Fica.

by - 07:52


"— Alô? — Ela sabia que ele estava ali, podia ouvir a respiração quente ao pé do telefone. — Não desliga, só me escuta. — Ela sentou na cama e pegou a carta em mãos, tudo que ela deveria falar estava ali naquele pedaço amarrotado de papel. Mas não, ela não deveria falar aquilo, ela deveria falar o que tivesse preso em sua garganta, e era isso que ela ia fazer.
Eu nunca pensei que isso ia acontecer. Pra mim, você era apenas mais um. Do mesmo modo que eu sou pra você. Mas de um tempo pra cá, eu me peguei pensando em você e me importando demais. Me peguei criando um futuro improvável e totalmente errado. Me peguei te desejando, e não só na conotação sexual. Desejando teu carinho, teu sorriso, tua reciprocidade. Eu não deveria deseja isso, afinal, você ja deixou claro que não era pra isso que a gente ficava as escondidas. Não era pra desenvolver sentimentos, não era pra de apegar. Mas eu nunca fui de obedecer ordens, meu coração, ate parece, tem vida própria. Ele se aconchega a quem oferecer aconchego, e você fez isso. Você com seu jeito brincalhão, carinhoso e preocupado ofereceram algo ao meu coração que, agora, você não pode dar. — As lagrimas ja escorriam dos olhos da menina, não pelo gostar não correspondido, mas pelas palavras que estavam por vir. Respirou fundo mais uma vez e de forma rápida recapitulou tudo que ia falar — Eu não escolhi gostar de você e viciar no teu beijo. Eu não escolhi me prender tanto a uma pessoa. Eu não escolhi você. Mas, o destino te colocou no meu caminho pra me ensinar a fazer escolhas, boas escolhas. Pode não parecer boa agora, porque vai doer. Você foi a pessoa certa, na hora certa, mas da forma errada. E não, nãos diga que era a hora errada. Quando gostamos de alguém, não existe hora errada. Você poderia ta passando por uma fase complicada, mas eu poderia te ensinar a sair dela, poderia te estender minha mão e segurar a tua ate tudo passar. Eu estaria ali por você! Eu estou aqui por você! — Uma risada fraca surgiu entre as lágrimas, aquilo estava sendo difícil — Eu escolhi te pedir pra ir embora. Vai embora. Me deixa aqui. Não tenta ser meu amigo, não tenta ficar. Se você gosta de mim, pelo pouquinho que seja, atende meu pedido.  E se resolver ficar, fica comigo. Vamos dar passos devagar, vamos aprender a lidar com isso juntos. Vamos ficar juntos. Deixa o passado pra trás, deixa os impedimentos pra trás. Foca no agora. E se ficar, nunca te passou pela cabeça, me deixa ir. — Rapidamente ela desligou o telefone e se afogou nas lágrimas. Ele sabia onde achá-la. E se ele não a achasse, era um sinal que ele estava saindo de sua vida."

Gabriella Acioli

You May Also Like

0 comentários