Before the start

by - 09:04

Antes de tudo, quero agradecer a minha coragem.Sem ela, eu não teria feito esse blog e não iria dividir com vocês tudo que eu ja escrevi ate hoje.

Bem, eu me chamo Gabriella Acioli, tenho 19 anos e moro em Recife. Sou virginiana e ainda me iludo muito com essa questão de signos.
Escrever nunca foi uma paixão. Lembro bem quando eu era da 1ª serie, a preguiça que eu tinha de colocar respostas grandes nas provas, ou ate mesmo de escrever a agenda do dia. Sem contar que eu sempre fui muito "abestalhada". Calma, calma. Deixa eu me explicar: eu sempre gostei de fantasia, de criar, de viver em meu próprio mundinho. Sempre inventei realidades paralelas em minha mente e sempre me senti mais livre quando estava vivendo algo dessa realidade.
Me diz ai que nunca criança fingiu ser uma princesa ou um super heroi? Eu simplesmente chegada da escola e me entregava a esse mundo de fantasias. Ja que era o melhor jeito de esquecer todo o bullying da escola e os apelidos maldosos que eu recebia. Ai, chegou a 2ª serie. Eu lembro que uma professora, Patrícia, no inicio de Agosto perguntou o que a gente tinha feito de mais legal nas ferias. Uns responderam que tinham viajado, e eu simplesmente disse : Eu comecei a gostar mais de escrever. E foi ai que essa paixão toda por escrita começou. No começo eu queria compor musicas, mas eu nunca soube muito bem essas paradas de rima, e com o tempo, eu abandonei meu caderninho. Os anos se passaram, eu reprovei na escola e fui pra um colégio novo, onde eu conheci pessoas extremamente importantes.
E de fato, tudo começou com duas amigas e uma paixão pelo One Direction. Maria Paula e Beatriz Medeiros. Eram horas e horas fantasiando realidades paralelas com os meninos da banda, se vestindo de forma parecida com eles e ate se chamando pelo sobrenome dos nossos preferidos. Lembro bem, que foi Paula, que me apresentou as fanfictions. No começo eu adorava ler, adorava sentar de frente pro meu computador e passar horas e horas lendo as histórias. Me imaginava sempre no papel da principal.
Uma tarde, conversando com Paula, decidi começar uma história. Uma fanfiction. Ela se chamava Never Let Me Go e contava a história de 4 meninas que iam pra Londres passar as férias na casa de outra amiga (que era eu). La, elas conhecem os meninos da One Direction, namoram, engravidam, brigam, voltam pro Brasil e assim vai. Confesso que minha escrita na época era horrível, e minhas histórias eram rápidas e ate mesmo chatas de serem lidas. Ate que, com 15 anos, eu ganhei o livro 50 Tons de Cinza. Eu me apaixonei pela história e pela escrita da autora. Foi quando eu comecei a escrever melhor.
Os anos se passaram e eu continuei escrevendo, mas sempre mantive minhas histórias no computador e nunca quis posta-las, Vergonha? Talvez. Medo? Sim.
Fazer um trabalho, postar na internet e não ter reconhecimento é horrível. Afinal, fazemos algo pra atingir um certo publico. E por causa desse medo de não ter reconhecimento eu sempre guardei minhas historinhas e nunca quis mostra-las pro mundo.
Ate hoje.
Por isso, fiz esse blog. Pra vencer esse medo e postar minhas histórias, com visualização ou não, com gente gostando ou não. Não quero chegar no futuro e olhar pra trás e ver que eu perdi uma chance de mostrar mais um lado meu que muita gente não conhece. Sempre gostei de me arriscar e é isso que eu vou fazer agora.
Sejam bem vindos a minha Escrivaninha.


You May Also Like

0 comentários